domingo, 15 de maio de 2011

Dica do dia

 Mantenha sua vida pessoal afastada do trabalho
O mesmo acontece com a sua vida profissional, ou seja, para que esta seja levada da melhor forma possível de jeito a e conseguir obter os resultados pretendidos, é extremamente necessário que se abstraia de todos os outros problemas que não estejam ligados à sua vida profissional.
Tal como acontece com qualquer outro emprego, é necessário que não leve os seus problemas pessoais para o seu local de trabalho, pois nem os seus colegas de trabalho nem os seus clientes têm a obrigação de levar com estes, mesmo que os Freelancers trabalhem sozinhos, não devem permitir que os problemas pessoas lhe tirem a concentração e atenção que os projetos e as tarefas diárias necessitam. É igualmente importante que não exponha as suas frustrações nos contatos que efetua com os clientes, seja por telefone ou por e-mail.
A melhor forma de o fazer é tentar manter a sua concentração ao máximo por um período de tempo mais curto, utilizando as pausas para descansar e recuperar formas para mais um período de trabalho intenso (poderá usar essas pausas para tomar decisões pessoais ou ter pensamentos sobre a sua vida pessoal, mas não em demasia). Por vezes em determinadas tarefas e projectos, é muito mais produtivo trabalhar menos tempo mas realmente focado do que demasiadas horas mas sem a atenção necessária.
Lembrem-se que mais importante do que o tempo que demora para entregar um projecto concluído é a qualidade com que este se encontra, qualidade essa que apenas é possível atingir se estiver 100% focado no mesmo e não nos problemas pessoais que possa ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário